QUEM APOIA A LUTA DOS ASSISTENTES SOCIAIS DO PARÁ

Biografia
QUEM É MIRO SANOVA?

O DEPUTADO QUE CONHECE O PARÁ E TRABALHA POR NOSSA GENTE.

124 MUNICÍPIOS VISITADOS

Jovem e dinâmico parlamentar, Waldemiro Eduardo de Assis Sanova Nascimento, de 34 anos, está no primeiro mandato de deputado estadual, eleito com 24.374 votos, em 2014. Antes, foi vereador de Ananindeua, eleito pela primeira vez em 2008, e reeleito em 2012. 

Miro Sanova, como é conhecido, nasceu em Ananindeua, em 10 de Dezembro de 1981. É filho do saudoso médico e ex-vereador, Nonato Sanova, e de Iolanda Sanova. É casado com Lorena Sanova, com quem tem um filho. Tem formação em Direito, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), com especialização em Marketing.

Antes da vereança, Miro atuou como chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Defesa Social, no Pará. 

Na Câmara Municipal de Ananindeua, conseguiu aprovar importantes projetos, dentre eles, o que Institui Ações de Prevenção à Violência dos Idosos. 

Licenciado do cargo de vereador, em 2009 assumiu um grande desafio: a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ananindeua. Período em que Sanova implantou importantes projetos de Cultura e Esporte naquele município. Quando voltou ao cargo de vereador, trabalhou pela revitalização de praças, e por diversas obras e serviços para a população. No segundo mandato, ele foi o vereador que mais promoveu audiências públicas, debatendo temas de grande relevância para a sociedade. 

Agora, na ALEPA não tem sido diferente. O parlamentar levanta diversas bandeiras de luta em favor da população do Pará, e a principal delas é a Educação, por acreditar que, com uma educação de qualidade, poderemos ter uma sociedade muita mais desenvolvida, e com menos desigualdade social. 

Apresentou dezenas de projetos de Lei, Moções, e diversas sessões especiais foram realizadas, uma que debateu sobre pagamento do Seguro Defeso no Pará; outra sobre Mobilidade Urbana, duas sobre a implantação do Polo Universitário (UFPA, UEPA e IFPA), em Ananindeua, um sobre o Distrito Industrial de Marituba...

Miro Sanova é o deputado estadual de maior produção no parlamento. Somando Projetos de Lei, Moções, Requerimentos, e Emendas Parlamentares, já ultrapassam mais de 140 proposições em dois anos de trabalho. (2015/2016). 

Até agora, Miro já visitou 124 municípios paraenses. E hoje e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Pará.

Sem dúvida, é um brilhante parlamentar, e que tem honrado o compromisso com aqueles que lhe confiaram o voto, e mais ainda, com toda população do Estado. 

No dia 18 de junho de 2016, recebeu justas homenagens da sociedade paraense, como uma de suas Personalidades mais influentes no biênio 2015/2016, e este ano repete a honra de ser escolhido novamente com uma das maiores personalidades de 2016/2017.

Fonte: ASCOM Miro Sanova
E-mail: ascom@mirosanova.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas