SOU MULHER E VOU PARTICIPAR DA POLITICA@ASSISTENTE SOCIAL REGINA VALENTE/BELÉM

 


 Fala,  Regina Valente!

Regina Valente, é uma daquelas paraenses, tipo paidégua, MULHER, mãe, trabalhadora, sua luta sempre foi marcada pela defesa das minorias sociais e da população mais vulnerável de Belém.  Regina Valente, Assistente Social e funcionaria publica há muitos anos, exerceu vários cargos de confiança na área de assistência social. Quando esteve na Chefia de Gabinete da FUNPAPA, priorizou as demandas que atendiam e suavizavam as necessidades dos menores de alto risco social, no quesito vulnerabilidade. Sempre preocupada com as questões sociais, ajudou a implantar as redes de abrigos no município de Belém, os CRAS e os CREAS.

Trabalhou a frente de vários projetos sociais tais como: Programa AMA BELEM, NATAL DOS SONHOS e tantos outros. Colaborou com o Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS, na implantação de diversas políticas públicas governamentais e privadas para a inserção no mercado de trabalho, combatendo a violência e defendendo a proteção social. Colaborou com o Conselho Municipal de Direito da Criança e do adolescente (CMDCA), cujo órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal, o qual fiscaliza e elabora política de atenção, garantindo os direitos da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade e moradores de rua. Uma vez que pelo frágil amparo institucional tornam-se invisíveis para o Estado, sem a devida aplicação das políticas públicas existentes.

Participou de várias Conferências Municipais e Estaduais na questão da garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Sempre atuante como servidora pública, buscava a aplicação das políticas públicas na forma eficaz e inclusiva, na medida do possível, diante dos desafios que é a gestão pública.  Se for a vontade povo, de representá-los na CMB, não abrirei mão de alguns princípios da administração pública naquela casa de leis, Constituição Federal de 1988 determina artigo 37: “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (...).se for legisladora deste município, não abrirei mão de um fundamento que rege a gestão pública, Como Parlamentar deseja legislar, ou seja, transformar em leis as demandas, os anseios de uma sociedade, cobrando a aplicação das políticas públicas, fiscalizando de forma permanente a aplicação dos recursos públicos por parte do Governo e demais órgãos da administração. Assim será nossa forma de fazer política ao lado do povo, protagonista de nosso mandato. Como assistente social, defende a valorização profissional e melhores condições de trabalho para sua categoria, levando qualidade de vida a população que precisa destes serviços. Meu compromisso é com você cidadão de direitos, que precisa de uma voz ativa no legislativo, ao lado do povo podemos  garantir o direito ao trabalho, renda, empoderamento, capacitação, educação, lazer, defesa da democracia e da constituição e do estado democrático de direito na construção de uma Belém com justiça social.

 

 

Comentários

  1. Valente tem meu voto e de todos que me conhecem mulher espetacular dona Regina vamos a luta sempre pelo povo com muito amor !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!Obrigado pela sua visita no Blog dos Assistentes Sociais do Pará

Postagens mais visitadas