Federação Internacional de Assistentes Sociais - Solidarizando-nos com as comunidades afetadas pelos recentes ciclones e inundações na região da Ásia-Pacífico

 


Solidarizando-nos com as comunidades afetadas pelos recentes ciclones e inundações na região da Ásia-Pacífico.

Na Sumatra, Indonésia, e no Sri Lanka, uma série de desastres causados ​​por chuvas torrenciais provocadas por múltiplos ciclones resultou na trágica perda de muitas vidas, com centenas de pessoas ainda desaparecidas. Além disso, inundações em grande escala atingiram a Tailândia e a Malásia, causando extensos danos em diversas regiões.
Apresentamos nossas mais profundas condolências e sincera solidariedade a todos os afetados por esses eventos devastadores.

Esses desastres nos confrontam mais uma vez com a inegável realidade de que os riscos naturais, intensificados pelas mudanças climáticas e eventos climáticos extremos, são cada vez mais severos e frequentes.
Comunidades em todas as áreas afetadas enfrentam desafios complexos e de longo prazo, incluindo a perda de moradias e infraestrutura local, a morte de familiares e entes queridos, e os impactos físicos e psicológicos associados ao deslocamento prolongado. Há uma necessidade urgente de apoio imediato, contínuo e abrangente para todos que estão sofrendo nessas circunstâncias.

Como assistentes sociais, guiados pelos nossos princípios fundamentais de defesa dos direitos humanos e apoio à reconstrução de vidas, reafirmamos o nosso compromisso em prestar apoio profissional, ético e compassivo. Mantemo-nos dedicados a garantir que cada indivíduo afetado possa restaurar a sua dignidade e recuperar a sensação de segurança e esperança no futuro.
Apelamos também ao fortalecimento dos sistemas em que a sociedade, como um todo, aprenda com estas experiências, se prepare para riscos futuros e apoie-se mutuamente, para que a dor causada por estes desastres nunca seja esquecida.

Desejamos sinceramente a segurança, a recuperação e o bem-estar emocional de todos os afetados, bem como o retorno mais rápido possível às suas vidas cotidianas.

Machiko Ohara,
Presidente
da Federação Internacional de Assistentes Sociais da Ásia-Pacífico


Comentários

Postagens mais visitadas