Reunião com Diretor do CIOP/SEGUP para discutir a implantação de Câmeras Monitoramento no Complexo de Abastecimento do Jurunas.



Acompanhe o caso do complexo do Jurunas e ações feitas em parceria com a comunidade e trabalhadores/as do complexo:
( Pedido junto ao MP – Ministério Público que entre com ação civil publica contra a PMB por abandono do complexo. Doc.07/01/2016 NF 000013-133/2016-3ºPJ Meio Ambiente; Audiência Pública realizada no complexo do jurunas no dia 19/02, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos.Ver.Marinor Brito da CMB e Dep.Federal Edmilson Rodrigues; Coleta de Assinaturas; Apoio do Partido Verde; manifestações para chamar atenção da opinião pública diante do abandono do complexo do jurunas.) 
Em reunião realizada no dia de hoje 04/04 com o Diretor (TEN.CEL. MIRANDA )do Centro Integrado de Operações (Ciop). O CIOP é uma unidade do Sistema de Segurança Pública do Pará que agrega todos os órgãos de segurança do Estado – Polícia Militar, Bombeiro Militar, Centro de Perícias, Detran, Polícia Civil e Susipe – em um só local, com o objetivo de mediar a comunicação entre a sociedade e o sistema de segurança, através do atendimento das chamadas de urgência e emergência direcionadas para o número 190. Considerando o Doc. que foi dado entrada na SEGUP- Secretaria de Estado de Segurança Pública no dia 25/02/16 Protocolo 4-004757-1/1/SEGUP. Onde pede a implantação de câmeras de monitoramento na feira do jurunas com objetivo de levar segurança aos trabalhadores/as ( feirantes) e consumidores, pois a instalação das câmeras funcionarão como forma de monitoramento, sendo que as autoridades policiais poderão usá-las para verificação de crimes, como: furto, roubos... e lixo irregular na área do complexo. Isso irá facilitar a fiscalização dos órgãos públicos que podem realizar melhorias na área do complexo ( assim esperamos).De acordo com o Ten.Cel.Miranda Diretor do CIOP, o Doc. Já veio da SEGUP-, para o CIOP que deverá EMITIR PARECER (Já recebeu parecer favorável), segue agora para Sec. Adm ( Dr. Edmilson). Porém diante da tramitação para receber o deferimento e sua execução, acredito que devemos ( Feirantes e Consumidores) , encontrar um PROBLEMA de ordem política, considerando recentemente o ( D E C R E T O Nº 1.513, DE 30 DE MARÇO DE 2016 que estabelece medidas de contenção de gastos com pessoal e outras despesas correntes, no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo...). Enfim! Espero por parte das autoridades que considere este pedido de UTILIDADE PÚBLICA, já que pagamos nossos impostos. Estamos de olho e vamos cobrar. Obrigado (TEN.CEL. MIRANDA )do Centro Integrado de Operações (Ciop).

Comentários

Postagens mais visitadas