Hemopa parabeniza os profissionais da hemorrede pelo dia do Assistente Social

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBBjwTFHyzIdDAIGSyRpgskXzKUFM-Id2a2d8IufUglqJBeSF2iJRGbZZJ3jnmNvZ6diVyDEYmsrtsLUo14sUjczn79lml7M8Mzl_KYdA00vKistpJz_9sdT2IW2Lqs2dY71HVdPq1iXHQ/s1600/IMG-20160516-WA0000.jpg


A Fundação Hemopa parabeniza o profissional do Serviço Social, comemorado ontem (15). Especialmente os 34 assistentes sociais da hemorrede estadual que desempenham seu importante papel na assistência da hemoterapia e hematologia, que somente em 2015 resultou em 126.320 comparecimentos de doadores voluntários de sangue, que corresponderam a 102.163 coletas, possibilitando a distribuição de 109.860 unidades de hemocomponentes para a pacientes internados na rede hospitalar paraense. No mesmo período a gerencia de serviço social de paciente atuou na assistência de mais de 13 usuários somente no ambulatório da sede do Hemopa que fica em Belém.

A gerente do serviço social de pacientes do hemocentro, Cristina Santos, ressalta o desenvolvimento deste trabalho em diversas áreas em especial na hematologia que faz toda diferença na rotina ambulatorial e assistência aos pacientes que são acompanhados pelo hemocentro. “Nós realizamos um trabalho de humanização, onde são desenvolvidos vários projetos para este fim, tais como: ‘Sala de Espera’, ‘Criar e se recriar’, ‘Vida Educa’ e estas ações culminam na melhoria e qualidade de vida destes pacientes. Por isso acreditamos que a importância deste profissional deve ser reconhecida pela sociedade como um todo”, declara a assistente social.
 Para a assistente social do hemonúcleo Capanema, localizado na região nordeste do estado, Luiza Santana destaca que a atuação do Serviço Social objetiva constantemente, além da captação de doadores, humanizar o atendimento na hemorrede. “Mesmo não participando dos procedimentos técnicos da coleta, percebo que o assistente social tem seu papel relevante no processo da doação, contribuindo com a formação de uma corrente de solidariedade e cidadania. Sou totalmente apaixonada pelo meu trabalho, pois sei que minhas ações, além de ajudarem a salvar muitas vidas, incentivam e motivam os servidores a trabalharem de forma segura, ética e comprometida, o que resultará em profissionais satisfeitos e doadores fidelizados”, informa a profissional que também é doadora de sangue e se cadastrou para doação de medula óssea.
 
Doador de Sangue do Futuro, Agente da Doação, Doação Jovem, Captação Hospitalar, Campanhas de Doação de sangue e Cadastro de Doadores de Medula Óssea Internas e Externas, Clube de Doadores Raros, Incentivo à Doação Feminina e Formação de Multiplicadores
Contexto hostórico
No Brasil, o Serviço Social foi criado em 1936, a partir das iniciativas dos grandes líderes da Igreja Católica no País, inspirados na Doutrina Social da Igreja então enriquecida por uma nova Encíclica Social: a "Quadragésimo Ano" redigida pelo Papa Pio XI e publicada no dia 15 de maio de 1931 em comemoração aos quarenta anos da Rerum Novarum. E, desse modo, sob a profissão cresceu sob a liderança da Igreja e, até o início dos anos 60, recebeu a influência direta e decisiva de sua "Doutrina Social". 

Serviço: O Hemopa espera por você na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118.
 
Fonte: Blog do HEMOPA 

Comentários

Postagens mais visitadas