Xinguara - Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio

http://assistenciasocial.xinguara.pa.gov.br/wp-content/uploads/sites/8/2016/05/2016-05-18-Pra%C3%A7a-Vit%C3%B3ria-R%C3%A9gia-Passeata-contra-Explora%C3%A7%C3%A3o-Sexual-Infantil-6311.jpg 
http://assistenciasocial.xinguara.pa.gov.br/wp-content/uploads/sites/8/2016/05/2016-05-18-Pra%C3%A7a-Vit%C3%B3ria-R%C3%A9gia-Passeata-contra-Explora%C3%A7%C3%A3o-Sexual-Infantil-6280.jpg 
 
Ontem, dia 18 de Maio, Xinguara parou para ver a grande mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  A praça Vitória Régia foi o grande ponto de concentração de centenas de crianças vindas de 10 escolas municipais de Xinguara. As crianças e os adolescentes se manifestaram e deixaram o seguinte recado – Crianças devem ser protegidas, elas devem brincar e ser livres, logo não devem ser abusadas e nem usadas.
Na ocasião foram ouvidas palavras de ordem das crianças e adolescentes e dos demais manifestantes que caminhavam, todos diziam em alta voz que eram contra o abuso e exploração sexual. Toda esta mobilização aconteceu por meio de um grande trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Em cada uma das 10 escolas participantes foram realizadas palestras de profissionais como: Assistentes Sociais, Psicólogos e  outros.
Além disso, foram realizadas aulas de conscientização sobre o tema nas salas de aulas, sob a direção dos professores. Laissy Dayanne, professora de Ciências da Escola Municipal Clementina Natal explica: “Nós, professores, fomos convidados a abordar de diferentes formas a questão do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Pelas ciências abordei o desenvolvimento do corpo, a puberdade e as mudanças no corpo depois da primeira relação sexual. Foi uma experiência enriquecedora para todos eles, que passaram a ter conhecimentos sólidos a respeito as fases do corpo e da importância na não violação da criança e do adolescente”.

Comentários

Postagens mais visitadas