Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas


Clique no Documento. 

CASW Elogia a decisão de adotar a Declaração da ONU sobre os Direitos dos Povos Indígenas

OTTAWA, 10 de maio de 2016 - membro do IFSW A Associação Canadense de Trabalhadores Sociais (CASW) elogia a decisão do governo federal a adotar oficialmente a Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas . O Canadá foi um dos únicos quatro países que votaram contra a Declaração, quando que foi aprovada em 2007.
Em seu anúncio, o Sr. Carolyn Bennett observou que o governo federal pretende não só adoptar, mas também implementar a Declaração de acordo com a Constituição do Canadá.
"Estamos satisfeitos que este governo federal acabou antiga oposição do Canadá", começou CASW presidente Morel Caissie ", e são ainda mais encorajado pelo tom do discurso do ministro à ONU: especificamente a implicação de que ele vai levar a melhorias tangíveis para indígenas Os canadenses ".
Além pedindo o reconhecimento do racismo e da indiferença para com os povos e comunidades indígenas sistêmica do Canadá, CASW instou o governo federal a agir imediatamente em todos os  94 chamadas para a ação avançou na Comissão de Verdade e Reconciliação da (TRC) relatório final do Canadá.
"A aprovação da Declaração tem valor simbólico incrível em sua afirmação dos direitos dos povos indígenas", acrescentou o Sr. Caissie ", mas é tempo que o governo federal transformar a pesquisa, consulta e gestos simbólicos em gestos concretos de reconciliação".
CASW aguarda com expectativa a realização deste governo federal responsável perante o seu compromisso para uma mudança real. "Estamos esperançosos de que este governo vai acompanhar, através de todas as suas promessas de reconciliação, restaurando a equidade ea defesa dos direitos dos canadenses indígenas", concluiu o Sr. Caissie, "e vamos apoiá-los no que for possível."
http://ifsw.org/news/casw-commends-decision-to-adopt-un-declaration-on-the-rights-of-indigenous-peoples/





Comentários

Postagens mais visitadas