Caso AD1 Unisabar: "Por uma Gestão Transparente e Democrática "? Gestão 2014-2017/CRESSPA. A categoria quer saber

Com a proximidade das eleições à direção do CRESSPA para o triênio 2017-2020, volta à tona uma preocupação dos assistentes sociais  do Pará, considerando o que já foi apurado pelo MPF, MEC e decisão da gestão atual do CRESSPA quanto ao caso AD1 Unisaber, já que 21 ex-alunas da AD1 Unisaber permanecem inscritos  nos CRESS-PA, mesmo tendo seus diplomas cassados ex-oficio na assembleia do conselho pleno realizada em 05/08/2016? 

Por que a direção do Conselho, indevidamente, retardou o repasse de informações ao Ministério Público Federal referente ao caso? Pois a assembleia, que deliberou pela cassação, ocorreu em agosto de 2016 e o MPF só foi informado em dezembro de 2016? 

Quem pagará pelo dano moral provocado à profissão devido à permanência de "profissionais" dos quais muitos estão atuando em prefeituras (Paragominas, Ipixuna, Benevides, Marituba e Ananindeua) do Estado e ainda aptos a votar nas eleições do conjunto CFESS/CRESS?  Já que mesmo tardia a decisão do Conselho Pleno em cassar os registros que não atenderam as recomendações postas em ( ATA anexo)


Clique no Doc. do MPF para conhecer 



A gestão do CRESSPA( 2014-2017),  precisa ser transparente em dizer para a categoria, porque não foi publicado esta decisão no DIÁRIO OFICIAL ? as prefeituras que tem no seu quadro estes "profissionais", foram notificadas ? 







ENTENDA O CASO NA ÉPOCA 

Denúncias ao CRESS-PA e solicitação de orientação ao CFESS 
Chegada do caso ao CRESS-PA denúncias de estudantes e profissionais que levantaram suspeitas sobre a regularidade dos diplomas de Serviço Social emitidos pela faculdade AD1/Unisaber. Em setembro/2013, o CRESS-PA solicitou informações da faculdade, que tem sede em Ceilândia-DF, sobre o funcionamento do curso no Pará. Muitos alunos do Instituto de Ensino Superior do Estado do Pará – IESPA - migraram para a AD1/Unisaber depois que o Instituto teve as atividades suspensas no estado, em 2012, por não estar credenciado pelo MEC. Leia mais 
( Fonte: Jornal do CRESSPA)

Veja o manifestação da gestão atual do CRESSPA (2014-2017), para explicar a demora em dar uma resposta pra categoria.  NOTA do CRESSPA 27/07/2015 
( Fonte: Site do CRESSPA)




Comentários

Postagens mais visitadas