Moradia não é mercadoria. Sr.Zenaldo Coutinho!!!ATO de protesto dos Moradores da Ocupação Terra Prometida(Jurunas-Belém/PA)




O RECADO FOI DADO - Por Sebastião Martins

Moradores da Ocupação Terra Prometida na manhã desta quinta (27/07), tomaram as ruas com mulheres e homens adultos, jovens e crianças, realizando uma agitada e pacifica manifestação pelos bairros do Jurunas, Cremação e Condor, clamando apoio para a luta por moradia de mais de 650 familias. Ocupando um terreno da União que por anos e anos foi o terror do bairro do Jurunas, quase 3.000 pessoas estão ao longo dos últimos 2 anos construindo moradias simples, humildes e cheias de dignidade, suprindo por conta própria a carência de políticas públicas para moradia que se percebe na Cidade de Belém.

A gestão Municipal entrou em guerra declarada com o povo, conseguindo uma liminar que impõe decisão sem qualquer debate franco, instruindo a Polícia Militar a promover a desocupação da área sem que seja feita uma proposta de solução para estas mais de 600 familias e condenando ao relento famílias que deram duro para construir suas casas.

Em luta pelo direito de morar com dignidade o povo da Ocupação Terra Prometida não descansará nem irá submeter-se sem resistência, mas irá enfrentar o autoritarismo e a injustiça com a coragem, a consciência de seus direitos e a força do movimento de massa, para não permitir que as casas sejam destruídas e as famílias desabrigadas.
Na noite do dia 27 haverá ainda uma vigília clamando apoio e o definitivo cancelamento da ordem de desocupação.
OUSAR LUTAR
OUSAR VENCER
VIVA A LUTA DO POVO DA TERRA PROMETIDA



Comentários

Postagens mais visitadas