Manifestação do CRESS/SP sobre a implementação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil


Na última quinta-feira (22/11), o CRESS/SP participou da roda de conversa no Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo), junto a trabalhadoras da SMADS e conselhos de profissão, para discutir as condições de trabalho à luz do MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil).
O documento apresentado pelo conselho tece considerações acerca das instruções normativas da SMADS que tratam  sobre os aspectos gerais das parcerias (público-privada) e delimitam atribuições e competências para os/as supervisores/as técnicos/as, função exercida majoritariamente por assistentes sociais.
O documento encerra com algumas recomendações, dentre elas que “a composição das equipes de trabalho, em consonância com o SUAS, seja feita por meio de concursos públicos, com a devida convocação, em número suficiente para alcançar a magnitude da cidade de São Paulo, com um número expressivo de serviços em funcionamento“.
Convidamos a todos/as para acessar o documento.

Acesse:
Fonte:
http://cress-sp.org.br/manifestacao-do-cresssp-sobre-a-implementacao-do-marco-regulatorio-das-organizacoes-da-sociedade-civil/

Comentários

Postagens mais visitadas