Vem aí o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais!


Vem aí o 16º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais!
Site do CBAS já está no ar! Evento ocorrerá em Brasília (DF), em novembro de 2019. São esperadas 10 mil pessoas! 

 
Com o tema comemorativo aos 40 anos da "Virada" do Serviço Social, o CBAS será espaço para reflexão sobre a atualidade dos desafios postos aos/às assistentes sociais, diante de um contexto que tem agravado severamente a desigualdade social no país e, simultaneamente, reafirmado a direção neoliberal para as políticas de enfrentamento à “questão social”.
 
Se hoje assistentes sociais têm sido chamados/as a operacionalizar serviços cada vez mais focalizados e a administrar a escassez de possibilidades de atender as demandas da população usuária empobrecida e violentada em seus direitos humanos mais elementares, o CBAS coloca-se como espaço fundamental para reafirmar o Projeto ético-político profissional que vem sendo construído ao longo das últimas quatro décadas, seguindo na construção de uma agenda sintonizada com as demandas dos/as trabalhadores/as e que tem como horizonte uma sociedade emancipada e livre de todas as formas de exploração e opressão.
 
Nessa edição, as entidades organizadoras estão aprofundando algumas alterações na estrutura do Congresso, iniciadas no último CBAS (em Olinda, no ano de 2016). Uma delas é a ampliação das vagas. São esperadas 10 mil pessoas. Na programação, o evento terá quatro plenárias centrais, nove plenárias simultâneas, espaços de apresentação de trabalhos e lançamento de livros entre outros.
 
Visite o site do 16º CBAS e já organize sua agenda de novembro. As inscrições serão abertas em breve, mas os valores já estão disponíveis de acordo com a modalidade.
 
No site estão também as normas para elaboração dos trabalhos e prazos de envio.
 
Venha construir conosco o 16º CBAS e reafirmar a atualidade do projeto profissional do Serviço Social brasileiro!
 

Fonte: Extraído do site do CFESS


Comentários

Postagens mais visitadas