PROPOSTA DA CHAPA 2 NAS ELEIÇÕES DO CRESS-PA(2020-2023), TEM APOIO DA BASE.

COM A PROXIMIDADE DAS ELEIÇÕES PARA O CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 1ª REGIÃO, QUE ACONTECE ENTRE OS DIAS 10,11 e 12 DE MARÇO:  Veja como, assistente social pode votar, mas antes: atualize seus dados e participe das Eleições CFESS-CRESS! http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1654


Veja a Carta programa da CHAPA 2


CRESS/PA - CHAPA 2_
EM DEFESA DA CATEGORIA E DA PROFISSÃO

Queridos e queridas profissionais, professores e estudantes de Serviço Social.

Nos dias 10, 11 e 12 de março, teremos a eleição da nova direção do nosso Conselho Regional de Serviço Social 1ª Região. Sua participação no processo eleitoral é muito importante, pois este Conselho tem como missão fiscalizar, orientar, disciplinar e defender o exercício profissional do assistente social no Pará, preservando as prerrogativas da nossa profissão e os direitos do público representado pela entidade.

Estamos nos apresentando como integrantes da CHAPA 2.

Porque organizamos a Chapa 2?

Defendemos um projeto profissional coletivo e democrático, denominado Projeto Ético-Político e Profissional, construído nas lutas de base, na academia, nos movimentos sociais, nas nossas entidades representativas, expressando compromisso com os mais de 11 mil assistentes sociais, inscritos no CRESS 1ª Região.

Quem está na Chapa 2?

A Chapa 2 é integrada por assistentes sociais de todas as regiões do Pará:

Presidente: Ramires/CRESS 5426
Vice-Presidente: Eliana Aurea/CRESS 2956
1ª Secretária: Cíntia Luz/CRESS 8788
2º Secretário: Zózimo/CRESS 1718
1ª Tesoureira: Ana Carla/CRESS 3737
2ª Tesoureira: Luciana Canosa/ CRESS 11232
Conselho Fiscal: Rosilene Garcia/ CRESS 3634; Nice Pinheiro/ CRESS 2878 e Alice  Menezes/6408; Suplentes:  Onias/CRESS 6228; Ana Cristina/CRESS 3004; Neuza Ferreira/CRESS 4877; Delciones/CRESS 6564; Rozane Lima/CRESS 1509; Maria das Graças/CRESS 1646; Adrielly Stefany/CRESS 9921; Ângela Costa/CRESS 3625 e Cecília Soraya/CRESS 1811.

Qual é o diferencial da Chapa 2?

A Chapa 2 reafirma o compromisso com a construção de uma nova ordem societária, mais justa, democrática e que garanta direitos, frente ao  agravamento da conjuntura neoliberal que se lança contra os direitos conquistados pelos trabalhadores/as.

Temos a consciência, construída no coletivo da categoria e nas ruas, de que devemos enfrentar com firmeza as questões que afetam direta e indiretamente a categoria, rumo à consolidação de uma sociedade justa e igualitária.

Quais são os compromissos da Chapa 2?

Lutamos há anos por um CRESS-PA eficiente, impessoal, transparente, apartidário e democrático compromissado com o nosso código de ética, as legislações e as resoluções especificas de nossa profissão. Isso está além de grupos políticos, ou interesses partidários, sendo um compromisso real com a nossa categoria, apresentado em nossa Carta Programa em 5 eixos:

1- Oportunidades e valorização profissional

2-Movimentos Sociais

3-Comunicação e Gestão participativa do CRESS

4-Ética e Direitos Humanos

5- Interiorização.

Desafios

Os desafios e obstáculos colocados ao pleno exercício profissional, como a precarização da formação profissional e das relações de trabalho; a ineficiente fiscalização do exercício profissional; a falta de concursos públicos, de estágio profissional e de uma politica de educação etc. exigem respostas rápidas, eficientes e eficazes.

Tudo isso é constatado no cotidiano, no desejo individual e do coletivo pelas mudanças de conceitos e práticas na gestão do CRESS-PA.

Conheça e compartilhe nosso manifesto e Carta Programa. Participe das ações de campanha e vote consciente na CHAPA 2!

O CRESS É SEU! É NOSSO!








Comentários

Postagens mais visitadas