PROMOVENDO O CRESCIMENTO COLETIVO DOS ASSISTENTES SOCIAIS: DESTAQUES DA SEMANA INTERNACIONAL DO SERVIÇO SOCIAL DE 2024 NA UNIVERSIDADE HAN

 


A Universidade HAN sediou a Semana Internacional de Serviço Social de 2024, fornecendo uma plataforma enriquecedora para os alunos colaborarem, aprenderem e se desenvolverem com colegas de diferentes países.

O objetivo geral era cultivar um ambiente inclusivo onde os alunos pudessem aprender e colaborar, adquirindo experiências que transcendessem os limites tradicionais da sala de aula. A semana sublinhou o papel crítico de preparar os futuros assistentes sociais com as competências, conhecimentos e sensibilidade intercultural necessários para navegar em diversos contextos e ser o catalisador de mudanças positivas.

Na minha função como Presidente da IFSW Europa, tive o privilégio de contribuir com seis workshops centrados nas intervenções dos assistentes sociais em catástrofes, nas estratégias de apoio para indivíduos afetados pelas guerras e na resiliência das crianças que enfrentam perdas em ambientes desafiadores. Estes workshops tiveram como objetivo capacitar os alunos com competências e conhecimentos práticos, equipando-os para causar um impacto positivo em situações exigentes.


O tema “Crescendo Juntos” ganhou vida à medida que os alunos se engajavam na troca de ideias e perspectivas. A Semana Internacional de Serviço Social da Universidade HAN enfatizou a importância de nutrir uma identidade forte, ajudando os estudantes a encontrar a sua voz na defesa de questões sociais. O evento concentrou-se em nutrir a responsabilidade profissional, proporcionando aos alunos as ferramentas para navegar pelas complexidades do mundo com respeito e compaixão.

No final da semana, os participantes partiram não só com novos conhecimentos e competências, mas também com um sentimento de capacitação para efetuar mudanças positivas nas suas comunidades e no mundo em geral. O sucesso do evento reafirma o compromisso da Universidade HAN e da IFSW Europe em formar profissionais de serviço social socialmente conscientes e globalmente engajados.

https://www.ifsw.org/fostering-collective-growth-for-social-workers-highlights-from-the-international-social-work-week-2024-at-han-university/?utm_source=News+signup&utm_campaign=d4e167c7ae-RSS_EMAIL_NEWS&utm_medium=email&utm_term=0_f1659bc18d-d4e167c7ae-54871117

Comentários

Postagens mais visitadas